Operação policial derruba cúpula da facção criminosa PGC em Joinville
-
Foto: Polícia Civil / Reprodução -
As investigações se iniciaram pela DIC de Joinville no ano de 2021, após a prisão de um integrante da facção criminosa na região de São Francisco do Sul/SC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville/SC, com o apoio da Polícia Civil de Itajaí, deflagrou uma operação nesta sexta-feira visando cumprir seis mandados judiciais contra investigados que integram a cúpula da Organização Criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense).
As investigações tiveram início em 2021 pela DIC de Joinville, após a prisão de um membro da facção criminosa na região de São Francisco do Sul/SC. A partir dessa detenção, as investigações se intensificaram e os agentes conseguiram identificar outros indivíduos que fazem parte do grupo.
Durante as investigações, foi descoberta uma atuação relacionada à lavagem de dinheiro por parte da facção criminosa. Estima-se que, nos últimos três anos, um dos investigados movimentou o montante de impressionantes R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais) em suas contas bancárias.
Além disso, foi identificada a participação de um indivíduo que atuava como financiador do grupo criminoso, injetando recursos significativos nos cofres da Organização Criminosa, principalmente para pagar os advogados dos membros da facção que fossem presos.
As diligências foram realizadas nas cidades de São Francisco do Sul/SC, Itajaí/SC e Itapema/SP. Como resultado da operação, duas pessoas foram presas preventivamente.
Deixe seu comentário